ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 30 de dezembro de 2012

EXPLICA-SE O INEXPLICÁVEL?



Costumo dizer dos políticos que são pessoas com a preocupação de fazer parecer que é, o que lhes conviria que fosse.
Felizmente, no mundo não há, apenas, idiotas e distraídos. Também há quem pense e, por isso, se não deixa levar nesse perverso “canto da sereia” dos políticos encartados.
Mas vejo-me obrigado a estender o conceito a mais alguém que, vá lá eu saber porque, tenta explicar o inexplicável na sua ronda pelos Núcleos Sportinguistas que não sei se ficam convencidos ou até nem ficam, porque apenas cada um pode saber aquilo que está disposto a consentir, até mesmo a destruição do Clube que lhe foi legado com a condição de o manter grande!
Não faço parte de nenhum Núcleo e, por isso, nem imagino o que aquele senhor anda a dizer ou como explica os contínuados insucessos desportivos e a derrocada financeira que caracteriza a sua gestão.
Tem um falar fininho e videirinho, adopta expressões de dor que inspiram compaixão, diz coisas que só os idiotas podem suportar e, mais do que tudo isso, julga-se o próprio Sporting. Apesar do ridículo de atitudes que não fazem qualquer sentido, sempre há quem o oiça, talvez na esperança de que alguma vez fale verdade. Mas lá diz o ditado que “cesteiro que faz um cesto…” ou aquele outro que diz “não vá o sapateiro além da chinela”. Penso que de qualquer deles se pode tirar conclusões que bem se lhe aplicam.
E nada há, na realidade que justifique os disparates que faz, os erros que comete e, menos ainda, a casmurrice que o faz pensar ser capaz de fazer aquilo que, está demonstrado, nem faz ideia do que seja.
Depois da ronda que fez por Núcleos do Norte, entre os quais o de Braga, como vi nos jornais, como vai ele explicar a humilhante derrota que o Rio Ave infringiu a uma equipa sem alma?
Como vai, o homem que dizia não ter vindo para o Sporting para ficar em quarto lugar, explicar que nem a Taça da liga consiga ganhar?
Como vamos entender que, como Godinho disse, temos os melhores jogadores e a melhor equipa técnica? Não falo dos adeptos que, espero, finalmente mostrem que são mesmo os que mais no mundo amam o seu Clube.
Que mais será necessário para mostrar que o Sporting perdeu a ALMA que é urgente reencontrar?

Sem comentários:

Enviar um comentário