ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 25 de março de 2017

A HORA DA TERRA



Quando a última árvore tiver caído, o último rio tiver secado e o último peixe for pescado, verão que o dinheiro não se come (Greenpeace)




Um ditado índio diz que “pedimos a Terra emprestada aos nossos filhos, a quem a devemos devolver em boas condições”!
Aqueles índios que viviam em total harmonia com a Natureza antes de a “civilização” lhes entrar porta adentro para a destruir.
Um dito que revela uma sabedoria profunda na curiosa inversão do tempo de que se serve para chamar a atenção para os danos que causaremos aos vindouros com a exploração excessiva e predadora que fazemos dos recursos que a Natureza disponibilizou para podermos viver.
Não fazemos caso de quem nos chama a atenção para os deveres que temos para com aqueles que depois de nós habitarão o mundo degradado que lhes legaremos, assim como não prestamos atenção aos avisos da Ciência que, cada vez mais intensamente, nos pede a contenção que não temos, até mesmo a austeridade que rejeitamos, preferindo continuar na senda da predação que pode conduzir ao fim da espécie.
Depois, não seremos do que mais uma que passou e não sei que seres, porventura inteligentes, recordarão, daqui a muito, muito tempo, como a espécie mais estúpida que a vida criou.
Não conheço políticos que levem na devida conta estas verdades que já nem no seu mais rebuscado discurso conseguem esconder, preferindo fingir que a nossa felicidade resultará do consumo cada vez mais excessivo que fizermos daquilo de que cada vez menos temos para consumir e nos é absolutamente indispensável para que possamos viver.
Pior será se, às dificuldades que, ano após ano, mais fortes já sentimos, juntarmos as idiotices de um oportunista ignorante que pretende governar a nação mais poderosa do mundo e se aproveita da teoria da conspiração para negar uma realidade terrível, pela qual os ambientalistas desesperadamente se batem sem, mesmo assim, conseguirem chamar a atenção dos egoístas a quem o futuro dos filhos não interessa!
É com a idiotice bem marcada em caras de imbecis que os políticos debitam estatísticas idiotas de atitudes que, supostamente, nos conduzirão à felicidade através do caminho para a morte!
É por isso que as manifestações generosas de A HORA DO PLANETA de pouco valerão enquanto formos tão poucos os que com o Planeta se preocupam e reclamam que se ponha ordem na ÚNICA CASA QUE TEMOS PARA VIVER.
Infelizmente, creio que serão sempre mais os imbecis que continuarão a votar nos seus algozes.
Em milhares de cidades por todo o mundo se celebrará hoje esta HORA DO PLANETA com manifestações de preocupação pelos excessos que, em nome de um melhor mas que não passará de um futuro desgraçado, continuam a ser cometidos.
Em Lisboa, a WWF, uma ONG que defende o Ambiente, vai promover no Parque Eduardo VII, durante a noite de hoje e entre as 20:00h e as 22:ooh, um conjunto concertos solidários à luz das velas.
Seja solidário para com os que defendem a vida de seus filhos.
Entre as 20:00h e as 22:00h de Lisboa ou, esteja onde estiver, à hora que aí for determinado, apague as luzes e coloque velas nas janelas.


1 comentário:

  1. Sempre ATENTO! Ponderado! Oportuno! O Rui é, desde há muito tempo um CRONISTA de MÃO CHEIA, que merecia ser mais LIDO... divulgado...

    ResponderEliminar