ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 22 de janeiro de 2011

AMANHÃ TENHO DE IR VOTAR, MAS…

Obviamente que irei cumprir o meu dever de cidadão consciente dos seus deveres, mas gostaria de poder ter outras opções que, sinceramente, não esperava que aparecessem. Mas, se é esta a política e os políticos que temos, será dentre eles que terei de escolher e não adianta votar em branco, abster-me de votar ou, como alguns fazem, riscar ou escrever coisas que ninguém vai ler e não terá qualquer influência nestas eleições ou no futuro.
Não gostei do primeiro mandato de Cavaco Silva. De todo, pois penso que poderia e deveria ter feito muito mais para travar os disparates de um governo de minoria que insistiu em arrogantes erros sucessivos que muito prejudicaram o país.
Sei que o Presidente da República Portuguesa tem muito poucos poderes, mas tem voz que pode esclarecer os portugueses sobre o que se passa de importante na política nacional. Cavaco Silva foi demasiadamente permissivo e não soube evitar as “fintas” de Sócrates que o deixou sem possibilidade de agir quando mais era necessário.
Sócrates manobrou como quis para influenciar o resultado das últimas eleições legislativas que lhe deram uma maioria relativa e lhe permitiu formar novo governo, assim como conseguiu que o tempo passasse até que o Presidente nada pudesse fazer para impedir que continuasse os seus desvarios.
Apesar de tudo isto também não votaria Alegre e nem vou dizer porque!
Aplaudo o Dr Fernando Nobre pela sua determinação mas, quem sabe, nas próximas eleições presidenciais, mais apoiado e melhor preparado, poderá ser a opção.
Quanto aos demais, não chegam a ser opções.
Resta-me uma noite para conversar com o travesseiro e… que Deus ajude Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário