ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 31 de outubro de 2021

 

E DEPOIS DA CIMEIRA?
Vai começar na Escócia, em Glasgow, a CIMEIRA DO CLIMA (COP26) que me faz lembrar a celebérrima CIMEIRA DA TERRA do Rio de Janeiro, aquela em que todos os “Senhores da Terra” se comprometeriam parar a degradação do Ambiente, a qual havia atingido uma situação que, em breve, se tornaria insustentável.
O resultado foi um desprezo total pelos políticos e a continuação da já temida degradação que foi resolvido realizar, dez anos depois, uma segunda cimeira, a Rio + 10, cujos efeitos foram iguais aos da anterior, assim como seriam os da Rio + 20 e das que se lhe seguiram e a “porcaria” continuou a ser varrida para debaixo do tapete. Infelizmente.
Depois, as alterações climáticas que não há tapete que tape, tornaram-se a preocupação que se discute nas COP das quais a de Glasgow é a 26ª.
Depois das que a antecederam, em especial a de Paris, na qual foram assumidos compromissos que, para além do tradicional desprezo a que estas preocupações são votadas, foi destruída por Trump, um crime medonho que a Humanidade lhe deveria cobrar.
E é assim que, desde a década de 70 que a humanidade sabe dos riscos que corre mas que despreza sem o menor respeito pelos que irão sofrer as brutalidades que tantos políticos criminosos, com a maior falta de respeito, lhes impõem.
Depois de tudo isto sobre o que desde há mais de 50 anos não me tenho cansado de falar e de escrever, que poderei esperar ca CIMEIRA DE CLASGOW que tal como a CIMEIRA DO RIO é AGORA O NUNCA?
Podem inventar as “gretas” que quiserem, mas não esperem nada porque nada se resolve com palavriado ou manifestações!

Sem comentários:

Enviar um comentário