ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 21 de março de 2011

AS ARTIMANHAS E OS MALABARISMOS QUE NOS PERDERAM

Acabo de ouvir Jorge Lacão “perorar” um conjunto de inqualificáveis barbaridades para tentar justificar, perante todos nós, o que o governo a que pertence tem feito para afundar este triste país que há muito já bateu no fundo.
Faz pena notar como, sem um pingo de vergonha, se tenta virar o bico ao prego, se argumenta de modo em que as regras de seriedade não são respeitadas, apenas para conservar o “poleiro” em que um “galo mandão” se instalou e cada vez mais se incompatibiliza com as regras básicas da democracia, incompatíveis com a prepotência que demonstra.
O Portugal democrático ainda não aprendeu que a democracia tem regras porque continua a não castigar os que as não cumprem. E neste momento, reconhecido explicitamente pelo Primeiro Ministro, as regras não foram cumpridas ao comprometer o país com medidas para as quais carecia de competência, à revelia dos órgãos de soberania que representam todos quantos sofrerão os seus efeitos!
Pior ainda me pareceu a atitude de personalidades da União Europeia que, sem atenderem aos direitos mínimos de um povo independente, insistem nos “compromissos” de alguém que, bem sabem, os não podia assumir!
Não pode deixar de ser preocupante o que se passa, sem dúvida anunciador de muito maus tempos que teremos de viver em nome de um modelo de desenvolvimento que terá todas as características menos a de ser socialista!

Sem comentários:

Enviar um comentário