ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 8 de março de 2011

POR QUE NÃO SE CALA?

Como nunca, tornou-se óbvio que, em questões de finanças, cada um tem a sua opinião. Dizem uns que Portugal deveria pedir ajuda ao Fundo de Intervenção ou ao FMI, enquanto outros pensam não ser esse o melhor caminho. Mas, no fim, digam os “sábios” o que disserem, quem tem razão são os “mercados” aos quais Sócrates se não cansa de mandar “recados”.
A questão é que, sempre que Sócrates opina, os juros da dívida portuguesa sobem!
Para mim que, de finanças, sei tanto como Jesus Cristo, era óbvio que as taxas de juros só poderiam subir porque os “mercados” sempre procuram tirar o máximo proveito das situações e, como diz o velho ditado, quando se encontra mole… carrega-se!
Ora a “força” ou o prestígio de Sócrates de pouco ou nada valem, tantas fraquezas já mostrou e de tantas mentiras já se serviu.
Sócrates tornou-se, aos olhos de todos, um oportunista que sempre procura tirar proveito das situações e sacudir a água do seu capote, tal como recentemente o fez com a declaração de ter portajado as SCUT porque teve de negociar com o PSD.
Na teimosia de lutar contra a maré, a Sócrates junta-se Durão Barroso, o português que abandonou o seu país para ser o Secretário Geral da UE, na teimosia do “mais vale só”.
Eles falam mas os “mercados” vão subindo os juros que já estão quase um ponto acima do máximo fixado pelo Ministro das Finanças.
Porque não se calam?

Sem comentários:

Enviar um comentário