ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 30 de abril de 2011

OS CULPADOS DEVEM OU NÃO SER JULGADOS?

É lamentável que o PSD, em vez de uma imagem de força que as circunstâncias requerem, dê a imagem que dá de um partido cheio de ressabiamentos, do que são provas a atitude de negação de Manuela Ferreira Leite e as críticas destrutivas de Paulo Rangel. Não será num PSD assim que Portugal vai encontrar a força de que necessita em hora de tantas preocupações, a menos que Passos Coelho ainda consiga fazer prova de força e de determinação que ainda não mostrou ter.
Catroga, decerto bom conhecedor do estado real das finanças de Portugal, afirmou que o governo deveria ser julgado pelo mal que fez ao país, ao que, naturalmente, o “socialista” Capoulas Santos reage chamando-lhe pirómano enquanto o “social-democrata de Bruxelas” Paulo Rangel, um daqueles novos que já nasceram velhos, considera ser uma ideia inadmissível!
Assim, enquanto uns parecem continuar na atitude “politicamente correcta” de não fazer agitação que “entorne o caldo” da gamela onde tantos comem, a maioria deve julgar, com razão, que é chegada a altura de fazer as contas e de pedir responsabilidades, único modo de por em ordem este país desregrado e desorientado que não consegue reconhecer nem culpar quem o maltrata!
Foi um governo irresponsável o que nos endividou muito para além do razoável; Foi irresponsável quem insistiu no que a maioria considerava gastos perigosos e decisões insensatas, ao ponto de se sentir “sozinho a puxar pelo país”; Merece um julgamento profundo e severo quem, a coberto da inimputabilidade própria dos poderes instituídos nos condena aos sacrifícios que nos serão impostos pela necessidade de por em ordem uma casa que quase destruíram e ficou sem rei nem roque!

Sem comentários:

Enviar um comentário