ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

MMA, O ANTI-DESPORTO



Ver alguém já em evidente e avançada decadência física e imobilizado no chão, ser socado com excessiva violência na cabeça por um outro que apenas se detém ao nono golpe por imposição do árbitro, é assistir a um massacre necessariamente mortal numa luta que há quem insista ser um desporto!
Terminado o combate que deixa um homem totalmente prostrado, afasta-se o “herói” da sua vítima para festejar junto a uma horda de desumanos que, em delírio, o aclamam.
Barbárie da mais pura que a TV mostrou a todo o mundo que, com excepção de uma minoria de acéfalos, sem a menor hesitação a condenou.
O próprio campeão mundial da modalidade terá afirmado, perante o que viu, que o árbitro permitiu o assassinato de um homem.
Pelo que eu vi, qualquer um daqueles 8 ou 9 golpes seria bastante para ter consequências muitíssimo graves na saúde de qualquer pessoa. Porventura até matá-la.
Trata-se do MMA, "desporto" que ontem ficou tristemente célebre entre nós em consequência da morte de um português num torneio realizado na Irlanda, o qual resulta do “selvagem” VALE-TUDO, mas, em consequência de algumas regras que ninguém explica, ao certo, quais sejam para além de se não poder meter o dedo no olho ou arrancar cabelos, foi oficialmente reconhecido como desporto e autorizado.
Ridículo!
Por isso, nos breves 14 anos que leva de história, são já 8 as mortes causadas por esta arte selvagem praticada por indivíduos que se julgam super-homens.
E se estas mortes aconteceram, quantas mais consequências nefastas e irreversíveis, daquelas que reduzem drasticamente a qualidade de vida terão acontecido e quantas mais, ainda, tornarão os finais de vida destes “heróis” e de quem deles tenha de cuidar, um verdadeiro martírio.
Poderá continuar o MMA a ser um desporto oficialmente reconhecido e cuja prática se autoriza?
É que, por mais que os que o praticam se considerem super-homens, os super-homens não existem!
Felizmente, o caso é tão repugnante, que a polícia irlandesa está a investigar as condições em que esta morte aconteceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário