ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

UM CORDEIRINHO ENTRE LOBOS!



Para quem não esteja a par do que, em pormenor, se passa no Brasil, talvez hoje um dos países do mundo com a classe política mais corrupta do mundo, não é fácil julgar criteriosamente a legalidade do que sucedeu no Parlamento em Brasília quando, por uma maioria impressionante, decidiu continuar o processo de “impeachment” da Presidente Dilma Roussef que o considerou um golpe.
Para um observador longínquo e independente, como eu sou, esta questão do “golpe” parece-me redundante perante a manifestação popular que não deseja a sua continuação à frente da governação do país.
Pode até ser Dilma a anjinha inocente que, ao longo de anos em que “mensalões”, “lava jatos”, além de outros processos de corrupção que espoliaram o povo brasileiro, não se deu conta do que, à sua volta se passava. Pode ser a ingénua que convida Lula para um cargo estranho de ministro para o livrar da “injustiça” da Justiça que pretende investigar crimes que as aparências indicam que possa ter cometido.
Enfim, pode ser Dilma tudo o que se quiser, até a mais digna e fiel das criaturas, mas que é alguém agarrado ao poder que, a todo o custo deseja conservar contra a vontade da maioria do povo brasileiro, disso não pode ficar qualquer dúvida.
De que servirá o argumento de que foi eleita por 59 milhões, se esses e muitos mais, agora a não desejam?
Ou não passará a democracia de uma sucessão de ditaduras periodicamente legalizadas pela presunção de que a maioria tem razão?
Que apoios terá Dilma ido procurar fora do país para travar um processo no qual parece ter o destino traçado?
É difícil acreditar que esteja limpo quem, de corpo inteiro, mergulhou na lama e de uma coisa não posso esquecer-me neste momento em que Dilma pretende ser santa no meio de tantos demónios. É daquele dito popular “tão ladrão é o que vai à vinha como o que fica ao portão”.
Mas a questão mais importante será a de saber o que virá depois da Dilma… 

Sem comentários:

Enviar um comentário