ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

ATIRAR EM TODAS AS DIREÇÕES...

Achei curioso o epíteto de “desabafador da alma” que alguém me atribuiu a propósito de um texto, “Os salvadores da Europa”, no qual eu manifestava a minha estranheza por países com tantos e tão graves problemas sociais, como as chamadas economias emergentes, podem ser a salvação da Europa. Dizia, ainda, o meu crítico, que eu disparava em todas as direções...
Depois falou da Dinamarca, da Suécia e sei lá mais de que, do que não percebi minimamente a intenção.
Parecia um desbobinar de ideias feitas que acabou por me constranger.
Como é possível, alguém que se diz capaz de dizer as coisas melhor não ser capaz de fazer compreender a ideia que deseja transmitir? Achei pobre demais, mas também me fez pensar em tantos que, como ele, não conseguem ver para além dos “chavões” que lhes ensinaram e das ideias feitas que lhes meteram na cabeça em vez de pensarem e, pensando, contribuirem para a solução dos problemas graves que o país tem.
Quanto ao disparar em todas as direções, só depois compreendi que as minhas críticas não são preconceituosamente orientadas porque são as que, em meu juízo, as atitudes, sejam de quem forem, me merecem! A inteligência não pode ser partidária. Esse é o mal dos partidos que definem as suas verdades e as transformam nas leis que regem os que por si não sabem ou não querem pensar! Ou será os que, por sabujice, os pretendem sugar?
Seja o que for...

Sem comentários:

Enviar um comentário