ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

SECRETAS & MEXERICOS


Miguel Relvas fez o que dizem que fez, ou não fez? Obviamente, não sei! Mas só a hipótese me deixa os cabelos em pé, tanto pela gravidade do que dizem que fez como pelo disparate crasso que será se o tiver feito.
Uma redacção de jornal diz que Relvas pretendeu controlar a acção de uma jornalista da qual terá ameaçado publicar factos da sua vida privada se não correspondesse à sua pressão para não publicação de algo sobre o caso das “secretas”. Foi qualquer coisa assim…
Ora, começando a desbobinar este enredo que, muito oportunamente, dá a entender ter Relvas conhecimento de eventuais “podres” da jornalista, depois de ser acusado de receber “informação classificada” à qual diz não ter dado importância, parece particularmente conveniente para quem o queira acusar, assim como seria demasiadamente ingénuo da parte dele insinuar que a tinha, porque quem anda há já tanto tempo na política tem de saber que tal seria fatal.
Alguma coisa se terá passado, seja ela o que for. Com certeza. Mas a história só pode estar mal contada por uma das partes, pela outra ou por ambas. O que me não espanta neste país onde a política se tornou negócio de comadres zangadas, mesmo quando são daquelas que tentam manter uma compostura que pode nem vir do berço.
Seja como for, bom será se tudo se esclarecer rapidamente e que, depois disso, ministro, jornalista, conselho de redacção ou seja quem for proceda em conformidade com o que os cidadãos deste país têm direito. Não digo de acordo com as suas consciências porque esta história de mexericos não garante, necessariamente, que elas tenham qualquer respeito por nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário