ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

NEBULOSAS E CERTEZAS


Se de Miguel Relvas oiço falar de dúvidas, de suspeições, de nebulosas, já do anterior governo e das Estradas de Portugal oiço falar de certezas, de tenebrosas certezas de contratos paralelos sonegados ao Tribunal de Contas para que este visasse os contratos de seis vias que custaram e custam muito dinheiro a mais, o que torna mais dura esta austeridade que tanto nos faz sofrer. Não se trata de coisa pouca mas de muitas centenas de milhões que, juntos a tantos que nos levaram à exaustão financeira e à tutela de uma troika e a um governo sobre os quais é fácil lançar todas as culpas, nos faz temer novas surpresas que mais afundam o buraco já enorme em que estamos metidos.
Mas nada disto trava a verborreia do “homenzinho da máscara” que lá continua, imperturbável, a iludir os incautos quanto ás responsabilidades pelo mau momento que vivemos, falando de nebulosas que mais não são do que a fumaça com que tenta encobrir os maus actos de gestão do governo de que fez parte!
Há uma questão grave que terá de ser esclarecida. A das “secretas” que levou gente “insuspeita” a tentar ligar este governo aos escândalos que demasiadas negligências consentiram.
E quando as grandes questões que a oposição agita para confrontar o governo nada têm a ver com os problemas que afectam Portugal e os portugueses, só podemos concluir que algo vai mal neste país onde, infelizmente, teremos de reconhecer que se continuam a colocar interesses pessoais e partidários acima dos interesses do país!
Não me compete fazer a defesa de Relvas nem, sequer, tenho modo de o fazer, mas ainda não encontrei, em tudo quanto se diz, razões sérias para formar uma culpa que faça valer a pena o tempo que, com isso, se está a perder.
Já quanto ás responsabilidades do anterior governo, vejo adensarem-se as razões para um julgamento mais sério e mais profundo que esclareça as responsabilidades das irregularidades que, tudo leva a crer, cometeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário