ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

VAI GANHAR O PS!

Uma possível vitória eleitoral de Holland nas eleições presidenciais francesas, cujo mérito maior foi o demérito de Sarkozy, é festejada pelo PS português como se de uma vitória sua se tratasse.

Sarkosy não soube ou não foi capaz de fazer melhor do que andar de braço dado com uma desajeitada e mal vestida Merkl que chefia o governo que domina a Europa. Duvido que Holland consiga melhor, apesar de uma certa mudança parecer estar a querer impor-se, mas não por qualquer mérito seu. Queira Deus não tenha de engolir certas coisas que já disse…
Seguro foi a França para assistir ao comício final e, no Rato, a noite eleitoral será seguida passo a passo, minuto a minuto!

Mas será que isto faz algum sentido? Faz sentido ou dá alguma segurança que aquele que caiu do combóio tente agora agarrar outro em andamento, mesmo sem saber para onde o leva? Ou, se preferirmos, o que terá a ver o PS francês com o PS português? A “amizade” de Soares com Miterrand já se foi há anos e, hoje, o socialismo já esgotou todas as artimanhas que acabaram por fazer a sua fraqueza que não consegue, senão no papel, que o Estado Social seja a realidade que a exiguidade de meios não consente. Infelizmente.
A dureza da vida não se compadece com lirismos constitucionais, nem com conquistas irreversíveis num mundo incapaz de permitir uma vida digna a mais de metade da sua população. Ou será que também há “socialismo privilegiado”, aquele que deixa a maioria de fora?

É bom que, depois do salsifré que nos consentimos viver no desrespeito mais absoluto dos cuidados que o futuro nos deveria merecer, comecemos a pensar melhor naquilo que nos espera se, de uma vez por todas, não arrepiarmos caminho nestes avanços para o abismo em que poderemos cair.
Eu, se fosse PS, não me sentiria assim tão feliz! Não, também não sou apaniguado de ninguém porque não passo de uma gota no tsunami que parece querer varrer da face da Terra toda a porcaria que nela se acumulou!

Sem comentários:

Enviar um comentário