ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O NOVO CICLO



Gostava de ser um daqueles magos que conseguem retirar dos resultados eleitorais certas conclusões que, por mais que me esforce, não consigo entender o seu por que! E a noite de ontem foi fértil demais em coisas assim.
Saltando de canal em canal para não perder nenhuma dessas deduções fantásticas só ao alcance de mentes especiais, consegui entender que Marcelo ganhou as eleições e que será o novo Presidente da República e pouco mais do que isso porque por umas razões ganhou o Nóvoa e, por outras, foi Marisa a grande vencedora.
O resultado alcançado pelo candidato comunista terá sido uma desgraça, tal que obrigou Jerónimo, depois de umas explicações mal conseguidas pelo candidato, a debitar uma cassete inteirinha! O que talvez não tenha valido de grande coisa porque me parece que já pouco, a não ser o divórcio, poderá salvar o PCP das nefastas consequências do mau “casamento” que fez.
Depois eram os outros, começando por Maria de Belém que, se a campanha demorasse mais tempo talvez dela se tivessem esquecido, até aos que não terão tido mais votos do que as assinaturas que conseguiram para poder concorrer. Se tantos!
Mas acho injusto que se não fale no Tino de Rans e se lhe não reconheça o mérito que teve. Um autêntico homem do Norte que até poderia nem saber muito bem o que faria em Belém se fosse eleito, mas que apenas no Sul não conseguiu os votos que dele fariam a surpresa maior destas eleições. Mas teve bastantes votos, por certo de quem, tal como ele, também não soubesse muito bem o que o Presidente faz ou não faz.
Em resumo, Marcelo será o próximo Presidente. Disso parece não terem ficado dúvidas, apesar da azia que, muitos dos que por ali andaram a dizer coisas, não conseguiam disfarçar.
Nóvoa ganhou. Não sei bem o que, mas ganhou. À Maria de Belém ganhou com certeza.
A Marisa foi, sem dúvida, a menina do momento porque conseguiu mostrar ao PS que terá de andar na linha e ao PCP que ou se cuida ou terá de procurar outro brinquedo. Mas isso já está a ser tratado…
No meio de tanta coisa que foi dita, curiosamente Costa também ganhou, apesar de os seus candidatos terem perdido.
Esta é mais difícil de explicar, mas o homem consegue sempre ganhar e, mesmo quando perde eleições, ser o vencedor!
Alguma razão haverá que o justifique e, quem sabe, talvez ele consiga demonstrar que, aos inimigos, o melhor é tê-los por perto para não perder de vista o que fazem… Eu já penso que sim porque mais depressa se fica a saber a tareia que que nos vão dar se não fugirmos deles.
Sem dúvida, entrámos num novo ciclo, a ideia que Nóvoa não parece ter conseguido fazer passar.
Talvez porque o ciclo seja outro que não aquele de que falava.

Sem comentários:

Enviar um comentário