ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

UM LAR DE IDOSOS COM VISTA DE MAR



Estou convencido de que já não é a chamada coisa pública a preocupação de quem governa ou finge que o faz, tantas são as questões importantes que os políticos ignoram nas decisões que, dia a dia, tomam como se estivessem a salvar o mundo que, pelo contrário, parece desmoronar-se à sua volta.
Para os problemas que a Ciência aponta como graves, capazes, até, de exterminar, em prazo geologicamente já muito curto, a própria Humanidade que tem o seu tempo no tempo em que muitas outras espécies também tiveram o seu, os políticos não têm respostas, adiando sucessivamente o que, de vez em quando, dizem que vão fazer em função das decisões que vão tomando conferência a conferência, cimeira a cimeira que, desde meados do século passado fazem aqui e ali sem resultados práticos que se possam considerar mais do que atamancamentos de uma situação complexa e potencialmente letal que não tem solução na via por que continuam a desenvolver as suas políticas.
Não tentam mais do que compatibilizar o incompatível, tirar da cartola o coelho que já lá não está.
O tempo do ilusionismo acabou, chegou ao fim e é a realidade nua e crua, aquela que vemos e não há contas que valham para a iludir.
Comecei a minha vida quando todo o mundo, mal saído de uma guerra cruel a que chamaram a 1ª Grande Guerra Mundial, se preparava para uma outra bem mais violenta, tão violenta que matou muitas dezenas de milhões de pessoas e levou ao genocídio mais hediondo de que a Humanidade tem notícia.
O “diabo” que se julgava nascido para dominar o mundo acabou regado com gasolina, queimado e enterrado num buraco frio, sem a dignidade a que qualquer pobre mortal teria direito.
Vivi tempos de euforia económica a que se seguem tempos de grandes preocupações por desgraças anunciadas pelos que, olhando o mundo como deve ser olhado, previram o “apocalipse” que, tudo faz crer, que se aproxima mais rapidamente do que a inteligência que o pode evitar.
Segundo uma das últimas previsões de que ouvi falar para a terra onde nasci, é bem provável que acabe os meus dias no asilo para idosos mais ensolarado do mundo que muitos consideram como o melhor para viver a reforma e alguns economistas vão entendendo ser esse o melhor futuro que pode ter uma terra onde fazer nada é o sonho da maioria dos que lá vivem!
Com os cuidados que os cada vez mais intensos raios UV recomendam, a coisa pode até nem correr muito mal porque, afinal, mais cedo ou menos cedo, a vida tem de acabar.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário