ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

AS “VERDADES” DE TRUMP



A falta de sensibilidade de Trump voltou a mostrar-se quando considerou excessivas as zonas terrestres e marinhas protegidas, o que, uma vez mais, ele considerou prejudicial à economia americana.
Desta vez não é uma cabala dos chineses mas um atestado de burros que um ignorante passa aos Homens de Ciência do seu país.
Saberá Trump o que seja a biodiversidade e a sua importância para a vida do próprio Homem?
E vivam os “self made man” idiotas!
A propósito eu não sabia que nos Estados Unidos os eleitos ou designados para cargos públicos não eram obrigados a mostrar as suas declarações de impostos, pois Trump recusa mostrar a sua. Pelo menos assim o diz a imprensa onde li que era assim.
O Homem pode ser um bom negociante, um pato bravo bem sucedido, mas da Terra e da vida que nele existe não percebe a “ponta de um chavelho” e, mais do que isso, crê que são burros aqueles que lutam pela indispensabilidade de deixar para os outros seres, aqueles que, connosco, equilibram a vida no nosso planeta, espaço bastante para poderem viver também. O que já não acontece em muitos lugares da Terra onde foi levada longe demais a ganância que causa os desequilíbrios que cada vez mais se notam neste mundo em que vivemos.
Preocupam-me as idiotices de Trump porque, a serem realizadas, porão em causa todo o mundo pelos desequilíbrios que reforça e não podem ir mais além sob pena de uma “resposta” mais dura da Natureza que, por certo, excluirá dentre as suas espécies aquela que a desequilibra.
Será que os americanos se revêem nesse homem arrogante, ambicioso e sem maneiras que escolheram para presidente ou a sua democracia será capaz de desfazer a tempo, a burrice que fez?

Sem comentários:

Enviar um comentário