ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 25 de abril de 2017

“UN” MENINO TRAVESSO



Infelizmente, regularmente surgem notícias de crianças que, nas suas brincadeiras e porque, por alguma razão, uma arma lhes veio parar à mão, acabaram por matar um irmão ou um amigo.
Uma desgraça depois muito chorada pelos que não tiveram os cuidados que poderiam evitar tal situação, para além do terrível trauma com que a criança terá de viver a vida inteira.
Melhor será, pois, evitá-lo, tirando a arma do alcance do menino. Porque, depois do mal feito, não há como remediá-lo!
Parece-me um caso assim o que se passa com a Coreia do Norte onde um “menino” encontrou a tal arma e, numa brincadeira de mau gosto, ameaça com ela matar toda a gente, começando pelos estados Unidos que varrerão da face da terra.
Estes acidentes acontecem quando se não acautelam e deixar o menino continuar com a “brincadeira”, pode, mesmo, matar alguém. Não sei quais são os cuidados que a China recomenda aos Estados Unidos que se propõem resolver a questão antes que piore a situação, nem do que, com eles, a China espera.
Parece que todos gostam de ter o seu rafeiro de estimação, aquele que chateia e, permanentemente, ameaça morder.
Assim faz Putin com Al-Assad da Síria e a China com Kim Jong Un, o menino travesso que herdou uma Coreia do Norte onde muita gente morre de fome porque os auxílios que recebe nem são demais para gastar nas suas brincadeiras.
E, como diz o povo, parece estar prestes a juntar-se a fome com a vontade de comer!
Uma esquadra americana, integrada por um porta-aviões nuclear, vai aproximar-se da Coreia do Norte quando esta se propõe lançar mais um míssil que talvez seja o tal com o qual diz poder afundar o poderoso vaso de guerra americano com um só ataque.
São diversos os podres desta Terra, demasiados os disparates desta Humanidade que parece estar farta de existir.
As consequências podem ser funestas e cada vez mais à medida que o tempo passa.

Sem comentários:

Enviar um comentário