ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 5 de março de 2015

A CAMPANHA DA TRAMPA!

Pronto! Já todos sabemos por que andaram a vasculhar os registos de Passos Coelho nas Finanças.
E Passos Coelho, como a maioria de nós, teve as suas falhas, os seus atrasos mas, ao que consta, não deixou de pagar como era seu dever e com os juros que os seus atrasos mereceram.
Estamos muito admirados de que? Que tal tenha acontecido ou que não tenham encontrado actos ilícitos semelhantes àqueles de que alguns já são suspeitos ou acusados e outros mais estão para ser?
Será esta a “miséria moral” que leva o país por maus caminhos e o colocou na bancarrota?
Não sei o que se pretende com todas estas manobras de diversão que em nada contribuem para a procura das soluções milagrosas que alguns dizem ter para melhorar o país mas que, por mais que esperemos, não aparecem.
Nesta pré-campanha eleitoral de tudo se fala menos do que seria bom que se falasse e que são os problemas do país e do mundo do qual faz parte.
Mas não creio que seja isso que vamos ter nesta campanha eleitoral que, a continuar assim, só pode ser a “campanha de trampa” porque é só disso que andam à procura!
Ideias? Não vale a pena procura-las porque não há nenhumas.
Deste modo vamos escolher quem nos possa bem governar ou quem menos trampas tenha feito?
Afinal, onde estão os estadistas deste país que nem os investigadores da vírgula conseguem encontrar?
Em lado algum, que me conste.
E enquanto vejo os poderosos, os “donos disto tudo” irem para o buraco e serem desfeitas, aos poucos, as teias mafiosas que a libertinagem construiu, só me resta a esperança de que os meus filhos e os meus netos possam viver uma democracia autêntica e um socialismo de verdade que estes que temos não são! Uma vaga esperança, infelizmente.
Senão digam-me: qual é o político a quem a crise afectou?
Mas começamos a saber para onde foi o nosso dinheiro, aquele que nem com multas alguém pagou ou devolveu…
Estou-me nas tintas para questões menores, para falsos moralismos, para civismos hipócritas, porque apenas queria, como um dia Diógenes também quis, encontrar um HOMEM com ideias. Porque politiqueiros há demais.

NOTA:
Dizem que Diógenes perambulava pelas ruas de Atenas conduzindo uma lanterna acesa em plena luz do dia. Indagado por populares sobre a lanterna, respondeu: “Procuro um homem honesto!” Se vivo fosse nos dias atuais, Diógenes teria que andar muito para conseguir o seu intento.

(A lanterna de Diógenes – Ailton Salviano, geólogo/jornalista (ailton@digi.com.br))



Sem comentários:

Enviar um comentário