ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 14 de março de 2015

À CONQUISTA DO TACHO!


Ontem ouvi discutir bastante dois assuntos que não pude deixar de relacionar: a tal “bolsa VIP” das Finanças e a apreciação de crimes cometidos por um Primeiro-Ministro no desempenho das suas funções.
Obviamente, a negação da existência da bolsa VIP seria de esperar mesmo que exista, assim como a melhor forma de o sindicatos dos trabalhadores das Finanças justificar as “investigações” que foram feitas à vida pessoal de Passos Coelho, da qual se ouvia falar há já algum tempo, seria dizer que ela existe, mesmo que não exista!
Obviamente, nem uns nem outros me convencem com o que dizem e a oportunidade em que certas informações do foro pessoal de Passos Coelho são reveladas, mesmo tratando-se de actos vulgares na vida dos cidadãos e não puníveis por qualquer lei é, para mim, mais uma prova da intenção política com que isto acontece, em ano de eleições.
Mas se existe uma discriminação na apreciação dos actos supostamente ilícitos cometidos por quem ocupe determinados cargos, o de Primeiro-Ministro por exemplo, porque não haver, também, um tratamento especial no acesso a informação pessoal que possa criar situações como esta, enquanto o desempenho das funções se mantiver para evitar confusão desnecessária? Não deveria ser, igualmente, um tribunal superior a julgar?
Que me interessa a mim, um cidadão politicamente independente, que alguém tenha tido percalços na sua relação com as finanças se os regularizou nas condições previstas na lei, não prejudicou o Estado e, portanto, me não prejudicou a mim?
Tudo isto apenas serve para tentar criar factos irrelevantes aos quais se pretende dar natureza política que afaste as atenções dos assuntos importantes que deveriam ser o tema central de uma campanha eleitoral que começou antes do tempo.
Tudo serve para criar a confusão em que uns se podem safar e outros não. 
Sei que não é assim que se prepara um futuro melhor. Mas é assim que se conquistam tachos!


Sem comentários:

Enviar um comentário