ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 5 de dezembro de 2015

AFINAL, HAVERÁ ACUSAÇÃO!



Quando parecia que o Caso Marquês tinha caído no esquecimento porque a CMTV deixou de o poder acompanhar e os advogados de Sócrates já não falam tanto como falavam, sei lá se por já não terem as certezas que diziam ter de não haver provas e muito menos acusação, eis que surge a seguinte notícia (Expresso):
A procuradora-geral da República já escolheu o procurador do Ministério Público que vai acompanhar a investigação e fazer o julgamento de José Sócrates, o ex-primeiro-ministro suspeito de corrupção, branqueamento de capitais e evasão fiscal.”
Isto apenas pode significar que haverá julgamento e, logo, acusação, a tal para que não havia provas.
Não conheço Sócrates de lado algum e nem sequer alguma vez o vi de perto a não ser numa reunião de professores numa Universidade onde eu leccionava, na qual nem imagino o que estaria a fazer. Talvez por isso entrou mudo e saiu calado…
Não tenho, por isso, razões para preconceitos quanto à sua culpa ou inocência nos crimes pelos quais o fizeram suspeito.
Mas esta notícia atenuou um pouco a intranquilidade que sentia por causa de um processo cuja complexidade as notícias deixavam bem evidente e tantas explicações de tanta gente, sobretudo do advogado de Sócrates, mais não faziam do que baralhar.
Teria a Justiça portuguesa razões para o que fazia ou estaríamos na iminência de a ver enxovalhada?
Será Sócrates o “bandido” que a investigação conhecida faz crer que seja ou não passará de um pobre inocente a quem a maledicência estragou a vida?
Continuo sem saber o que ele seja, mas se vai haver um julgamento, ou vários até, fico tranquilo porque a Justiça estará a fazer o que lhe compete.
Nem quero imaginar o que seria se, num país onde tanta coisa esquisita tem acontecido no âmbito de outros poderes, a Justiça também ruísse.

Sem comentários:

Enviar um comentário