ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 30 de março de 2017

AS LEIS DE TRUMP. PRIMEIRA: SE É DISPARATE, FAZ!



Ridículo é o menos que se pode dizer deste hábito de anunciar os disparates que se propõe fazer.
Como se fossem as “pedras da lei”, Trump exibe os seus disparates com o orgulho de quem chegou para salvar a América.
Já estamos habituados a que os justifique com outros ainda maiores, com argumentos que fazem parte do ideário de um idiota que julga todos os demais incapazes.
Desta vez, Trump propõe-se levar por diante a decisão de fazer tábua rasa de tudo o que a racionalidade e o mais elementar bom senso lhe proporiam quando se trata de questões tão graves como esta que põe em perigo a própria Humanidade, as alterações climáticas que poderão modificar de tal modo o Ambiente que este poderá não ser mais aquele que permite a vida humana.
Trump prefere a tese da cabala chinesa para prejudicar a productividade americana e, deste modo, lhe retirar a primazia na economia mundial.
E fala de “carvão limpo” e de outras coisas que nem lembrariam ao diabo.
Por isso rasga compromissos de Estado a nível mundial, como o foi o Acordo de Paris sobre o Ambiente, apesar do muito pouco que este foi perante as urgentes necessidades para travar as mudanças que podem tornar o mundo mais rapidamente insuportável para a vida de todos nós, do que o “poderoso” Trump e toda a sua descendência também são parte.
Ufano, faz questão em exibir e mandar registar para a posteridade, o fruto da boçalidade de que damos conta em quase tudo o que diz e faz e mais uma vez me pergunto como é possível que isto esteja a acontecer na espécie mais inteligente que a vida já criou na Terra.
Parece-me mau demais para ser verdade!
Mesmo assim, não me dou conta das reacções que estas atitudes deveriam causar por todo o mundo. E nem admirado fico.

Sem comentários:

Enviar um comentário