ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

DEFESA DE DIREITOS OU EXCESSOS?

Já dei conta de muitos milhares de trabalhadores ficarem sem o seu emprego em consequência de atitudes que, supostamente, tinham como propósito defendê-lo. Mas também já vi trabalhadores poderem conservá-lo porque à frente dos seus “direitos” colocaram os seus interesses e souberam negociar! E como não haverá emprego sem empresa, colocar a empresa em risco é por em risco o emprego também, sobretudo em situações como a que vivemos.
Sem prejuízo dos direitos que aos trabalhadores devem ser garantidos, a estabilidade da empresa deve ser preocupação deles também.
Por isso não entendo algumas das greves anunciadas em empresas que, todos sabemos, têm graves problemas financeiros que terão de ser resolvidos rapidamente, sem dúvida com alguns ou muitos sacrifícios.
Espanta-me a greve nos comboios e, mais ainda, a do pessoal de cabina da TAP que não aceita uma sobrecarga de esforço, como a que a todos os portugueses está a ser pedido, e marca greves que põem em causa a operacionalidade da empresa.
Estranho foi o sindicato reagir às declarações públicas do presidente da TAP criticando que tenha levado para a rua assuntos de conversas e não de negociações que nem ainda haviam começado!
Então porque estão já marcadas greves?
Estará tudo louco? Ainda não entenderam o perigo a que se expõem e expõem todos os demais trabalhadores da empresa?
Será que algum dia aprenderemos a viver em democracia, tirando partido das suas vantagens e evitando os seus excessos?

Sem comentários:

Enviar um comentário