ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

NO DOMINGO, VAMOS VOTAR PORTUGAL!

Hoje é o último dia da campanha que antecede um dos actos eleitorais mais importantes ou, mesmo até, o mais importante de todos.
Dizem as sondagens que Passos Coelho – que conheci ainda rapazinho nos tempos da AD e voltei a conhecer mais tarde quando era presidente da JSD – será o vencedor. Penso que o será e, mais ainda, é minha crença que vencerá por margem bem mais folgada do que as sondagens sugerem.
Importante, porém, é o facto deste quase próximo Primeiro-ministro de Portugal ter tido uma caminhada difícil dentro do próprio partido que agora lidera.
Teve de contornar uma máquina que tentou exclui-lo, teve de formar um grupo ao qual alguns se furtaram e só pouco mais do que discretamente participaram nesta luta titânica que, tudo o indica, Passos Coelho vai vencer.
Não acredito que tenha unido o Partido. Penso, antes, que o está a renovar com pessoas e com ideias que pareciam perdidas desde há muito tempo, ainda que permitindo que os já poucos velhos “barões” e os novos “aprendizes de barões” possam corrigir procedimentos e acabar com as posturas nepotistas que os têm caracterizado.
Será uma dupla vitória a do Pedro, dentro e fora do Partido.
Vai ser surpreendido pelo que vai encontrar, com certeza que sim. Terá de ajustar algumas das ideias que tem e até alterar algumas das propostas que fez, como é inevitável. Mas penso que é homem capaz de vencer as dificuldades que vai encontrar, porque um homem inteligente e de mente limpa sabe reconhecer as dificuldades, sabe encontrar os caminhos certos e sabe, também, reconhecer os erros que faz!
Não me parece que o Pedro seja um casmurro que, por teimosia ou pretensiosismo persista nos erros, porque mais me parece possuir a inteligência dos que conseguem acertar o passo pela realidade.
Por tudo isto, Passos Coelho será um debutante na política ao mais alto nível com condições para vencer.
Por si e pelo nosso país, lhe desejo as maiores felicidades!

Sem comentários:

Enviar um comentário