ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 28 de junho de 2011

JUSTIÇA PORTUGUESA MERECE O GUINESS! PELAS PIORES RAZÕES, OBVIAMENTE!

Pelo que acabo de ver numa reportagem televisiva, os trabalhadores da empresa Amadeu Gaudêncio, falida há 18 anos, esperam ainda para receber as indemnizações a que têm direito e para as quais os valores à guarda do Tribunal, cerca de 12 milhões de euros, são mais do dobro do que lhes é devido!
Inqueridos, os trabalhadores queixam-se das dificuldades inutilmente sentidas pelos atrasos sucessivos no pagamento do que lhes é reconhecido como devido, causados por pormenores burocráticos irrisórios de um papel que falta ou até de algum que sobeja!
Não faz qualquer sentido que coisas destas se passem nem, sequer, se compreende como as pessoas que cuidam deste processo, o administrador da falência ou os tribunais, sejam tão insensíveis aos problemas que a sua negligência causa aos lesados num acto de falência para o qual não contribuíram.
Não será, não é com certeza, caso único este dos trabalhadores da Amadeu Gaudêncio, uma empresa que ainda conheci nos seus tempos de intensa actividade, sendo numerosas as famílias que sofrem penúrias porque procedimentos judiciais excessivamente burocráticos e indiferentes a tais problemas humanos não procedem como as circunstâncias o exigiriam num país onde as pessoas fossem o mais importante!

Sem comentários:

Enviar um comentário