ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

MAGISTRADOS

Não se pede a um pedreiro que seja bom cantor, nem a um alfaiate que seja um grande artista plástico, mas que um magistrado seja íntegro e sério é coisa que nem faz sentido pensar que não seja!
Por isso, uma notícia como a que, desde ontem, a comunicação social não se cansa de revelar, é de espantar: futuros magistrados copiam em exame e, mesmo assim, são classificados com 10 valores, o bastante para prosseguirem na carreira.
E se isto se passa no Centro de Estudos Judiciários, sendo as fraudes praticadas por futuros magistrados e sancionada pelos magistrados que os escolhem... o caso dá que pensar.
Há muito que a Justiça portuguesa se arrasta pelas ruas da amargura, criticada pelos seus atrasos e, não raras vezes, pelas decisões que toma!
Agora, depois deste episódio de copianço, talvez se entenda melhor o porque de, para além do que seja causado por falta de juízes, por excesso de processos, por falta de condições (ninguém acha que tem as que necessita...) e pela necessidade de reestruturação, as coisas andarem tão mal...

Sem comentários:

Enviar um comentário