ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O RIDÍCULO A QUE CHEGÁMOS

A Ryanair, uma empresa irlandesa de aviação, enviou um ramo de 10 rosas aos trabalhadores da TAP, uma por cada dia de greve que anunciaram fazer.
Mais terão dito aos clientes da TAP que não prejudiquem as suas férias porque a Ryanair poderá transportá-los!
Quando as coisas chegam ao ponto de darem lugar a este tipo de piadas é porque se tornaram ridículas e valerá a pena repensá-las.
A situação financeira da TAP, sujeita às regras definidas para as empresas públicas no que respeita à contratação de pessoal, não lhe permitirá, neste momento de grandes dificuldades e como diz o seu responsável, suportar os danos que a greve irá causar.
Em consequência, se persistirem nos seus propósitos, em vez da redução de um tripulante por equipa, será toda a equipa que ficará demais…
Como pode ainda haver quem não tenha entendido que o mau tempo chegou para todos?
Mal de verdade estão aqueles que não têm trabalho algum.
Além disto, estas atitudes e as suas consequências passaram a ser do interesse de todos nós que teremos de superar uma crise de dimensões imensas, um problema que, com radicalismos, se não resolverá. Seria altura de uma arbitragem séria que limitasse alguns excessos que a lei não permite controlar.

Sem comentários:

Enviar um comentário