ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

CADA PAÍS TEM O CARVALHO DA SILVA E A COMUNICAÇÃO SOCIAL QUE MERECE!

Num momento em que Portugal necessita de paz e do empenhamento de todos como uma maioria de cerca de 80% dos votantes reconheceu, mal terminou a discussão do programa do governo na AR, logo apareceu Carvalho da Silva a prometer a agitação de que o país não necessita nestes tempos de recuperação das exauridas finanças nacionais.
Em nome de uma luta anti-liberal que o defunto comunismo também travou sem sucesso, promete uma “aliança” para o protesto. Parece agradar-lhe a barafunda do que se passa na Grécia que os barões sindicalistas começaram e agora está completamente descontrolada e à mercê dos caprichos de todos os anti-sociais para quem a insegurança é o ambiente preferido.
Não demonstra inteligência quem antes de ver, na realidade, o que pode resultar de uma nova forma de governar se propõe, desde logo, incitar à luta que a contrarie. Antes revela a prosápia estúpida de quem se julga dono da verdade.
Eu prefiro, na dúvida, manter a esperança de que possamos evitar males maiores que os disparates de uma "vida de lorde" despropositada ainda nos possa trazer.
Mas enfim... cada país tem o Carvalho da Silva que merece!
Mas também a comunicação social, depois de tantas vezes ter ouvido que a sobretaxa no subsídio de Natal apenas seria aplicada ao excesso sobre o rendimento mínimo, o que exclui cerca de 30% dos contribuintes, insiste em publicar apenas que será de 50% do subsídio.
Também, numa atitude de jornalismo oportunista, tinha já preparadas imagens de arquivo que confrontaram a atitude de decidir aquele agravamento com declarações anteriores de não pensar faze-lo, sem referir que foi ditado por factos graves de derrapagem do défice público que antes não poderia prever.
Também cada país tem a comunicação social que merece!
Será disto, será de brigas, de excessos ou de exibicionismos cínicos que Portugal necessita agora?

Sem comentários:

Enviar um comentário