ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 5 de julho de 2011

O QUE É LIXO?

Todos andam muito atentos ao que dizem as agências de “rating”, como classificam esta ou aquela economia, este ou aquele país, quais árbitros que comandam este jogo da especulação financeira em que não podem deixar de estar envolvidos até ao tutano!
A verdade é que os Estados tremem perante esta prepotência de umas quantas empresas que vivem de especular e de orientar os especuladores!
Sob a sua tutela, os “mercados” estão a ganhar a guerra e submetem os países aos seus desígnios de predadores necrófagos que, descarnada uma carcaça, logo se viram para outra que querem descarnar também!
Impressiona-me como os países soberanos se deixam endrominar por estas entidades obscuras que, baseadas em critérios que são só seus, se permitem classificar tudo no mundo!
O que todos parecem já ter esquecido é que foram estes especialistas da especulação que atribuíam o mais alto nível de credibilidade ao colosso Lehmon Brothers mesmo na véspera de falir e lançar o mundo financeiro na crise em que caiu! Isto só para dar um exemplo…
O que significará a oportunidade – que nada justifica - desta “classificação” baseada em palpites estranhos e de alguém que diz que Portugal já precisa de mais medidas de austeridade e coloca a nossa economia ao nível do “lixo”? Será preparar o terreno para, depois de esmagada a Grécia, encontrar outra vítima?
Só o seremos se nos deixarmos ser, se dermos aos abutres a oportunidade para sermos o seu próximo repasto.
Espero que Carvalho da Silva e o PCP, com os seus incitamentos à revolta, os não ajudem neste propósitos de nos devorarem.

Sem comentários:

Enviar um comentário