ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A CADA CAVADELA... MINHOCAS!

Os ministros das economias portuguesa e espanhola marcaram um encontro em Madrid no qual o governo português anunciaria ao espanhol a sua desistência, por enquanto, da ligação Lisboa-Madrid em TGV, pela simples razão de não haver dinheiro para a construir no prazo previsto.
Curiosamente, na véspera do encontro marcado, o governo espanhol aprova, em Concelho de Ministros, a construção da linha de TGV até ao Caia, o lugar onde o troço português deverá ligar.
Mais curioso ainda é que, depois da reunião entre os ministros, posterior à decisão do governo espanhol, o ministro português da economia, Álvaro Santos Pereira, comunica que, afinal, a decisão do governo português sobre o TGV será tomada em Setembro.
Nestes casos, da transparência prometida pelo governo fica uma enorme confusão pois, depois das notícias sobre a intenção da deslocação do ministro Santos Pereira a Madrid para declarar a incapacidade financeira de Portugal para construir a sua parte e de tanto PSD como CDS se terem pronunciado publicamente sobre quão ruinosa seria a construção desta linha, as declarações de Santos Pereira são estranhas e, a menos que novos e muito relevantes factos se revelem, não vejo como pedir aos contribuintes mais um sacrifício de muitas centenas de milhões de euros!
Continua mini este super-ministro!

Sem comentários:

Enviar um comentário