ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

UMA ÁRVORE NÃO FAZ A FLORESTA E QUEM SE ESQUECE DOS SEUS ERROS ESTÁ CONDENADO A REPETI-LOS!

Porque ter dito que não gostei de uma atitude de um governante, a que elevou excessivamente os custos dos transportes, não significa que considere que tudo o que o governo tem feito tem sido mau. Na realidade, o ministério da economia tem sido a minha decepção! E se uma árvore não faz a floresta… esperemos que as restantes dêem bons frutos.
Quando se entenderá que a preocupação de um governo deve ser o bem-estar dos cidadãos em vez de privilegiar os parâmetros económicos? Tal como o ministro da economia deveria ter entendido que deveria trocar as pessoas erradas pelas pessoas certas para recuperar as empresas em vez de lhas dar mais dinheiro.
Em vez de referir apenas o aumento do custo dos transportes, melhor diria, talvez, se afirmasse que não tenho gostado de nada porque não seria nestas condições que desejava ver governado o meu país. Mas os erros estão feitos, o governo foi gastador e muita muita gente também.
O governo tem de cumprir as regras do FMI e da UE se quiser ter dinheiro para honrar os seus compromissos e os particulares terão de se conformar com outras regras que são as das entidades que lhes emprestaram dinheiro e as leis do país.
Custa é saber que, como informa a DECO, as famílias sobreendividades pedem ajuda à razão de três em cada hora que passa! É uma loucura que não augura nada de bom durante os próximos muitos anos, a menos que nos convençamos que continuar com as regras de uma “economia” que faliu será um enorme disparate que mais aprofundará a falência de um sistema social que, a continuar por esta via, não terá futuro.
Mesmo admitindo que a economia poderia continuar a crescer indefinidamente, o que não pode, seriam necessários mais de dez anos para recuperar Portugal deste cataclismo económico e social. Assim, será o caos que se instalará e nos obrigará, por força das circunstâncias, a tomar juízo! Tarde e a más horas, infelizmente!

Sem comentários:

Enviar um comentário