ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A INDEPENDÊNCIA DA MADEIRA!


Está a tornar-se evidente que Alberto João Jardim perdeu a tramontana! Embora me pareça que o homem ainda tem idade para conservar intacta a sanidade mental, as suas atitudes parecem revelar o contrário porque não é atitude equilibrada a de ameaçar com a independência da Madeira cada vez que lhe não querem fazer as vontades ou, sendo mais claro, lhe não dão o dinheiro que exige para o folclore de inaugurações que tanto o faz “inchar”. Parecem coisas de garoto matreiro que chantageia para tentar alcançar os seus objectivos.
Não faz qualquer sentido que o Presidente de um governo de uma Região de Portugal coloque, sequer, a hipótese da intensificação de um movimento independentista que nunca atingiu qualquer amplitude significativa nem tem qualquer sentido histórico, a não ser agora nas suas palavras.
É pena que o governo português não reaja como deveria reagir a atitudes como esta que, em hora de absoluta necessidade de união entre todos os portugueses, agita a ideia de um problema que, a existir, seria muito grave!
Não parece que seja de continuar a permitir a este cavalheiro as atitudes bizarras que adopta, particularmente quando o governo nacional é da responsabilidade do PSD que ele diz ser o seu partido. É mais do que hora de por um fim às diatribes do “eterno senhor” dos madeirenses que, parece que finalmente, mostrou todos os seus podres, os da sua administração ruinosa e do seu carácter manhoso.
Criticou duramente Sócrates pelo despesismo que nos colocou na situação incómoda em que nos encontramos mas que, afinal, parece ter paralelo na situação e que colocou as finanças da Madeira: um profundo buraco.
Não seria hora de reformar o Sr Jardim?

Sem comentários:

Enviar um comentário