ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 21 de agosto de 2011

A GERAÇÃO DA CORAGEM!

Segui de perto a selecção nacional de futebol na fase final do Campeonato do Mundo de sub 20 e tive pena de ter sido na final que o excelente guarda-redes que é o Mika teve a sua pior noite. Depois de ter conseguido manter inviolada a baliza portuguesa, sofreu três golos, dois por manifesta falta de sorte.
Aqueles jogadores merecem bem ser chamados a geração da coragem, tão bravamente lutaram pela vitória que apenas por pouca sorte lhes fugiu!
Observei uma excelente equipa, coisa que nem todos os jogadores, por melhores que sejam, conseguem formar. Apreciei excelentes jogadores, com boa técnica e muita vontade de vencer. Pude ver o que muito poucas vezes por cá se vê, uma equipa que sabe jogar como tal, com espírito de entreajuda.
Por tudo isto não pude deixar de pensar no futuro destes abnegados jovens. Quais serão os clubes que os vão querer nas suas equipas principais? Que dirigentes desportivos, dentre aqueles que contratam o rebotalho de outras “ligas” como se de craques se tratasse, os vão querer?
Admirei o que aqueles jovens fizeram, por isso lhes desejo a boa sorte que, cá pelo beco, talvez não alcancem.
Perdemos com o campeoníssimo Brasil que, por duas vezes, já havíamos derrotado na disputa deste título. Perdemos o tri-cameponato mundial mas ganhámos a consciência de ter um maravilhoso grupo de jogadores que, quem sabe se por isso, talvez tenham de emigrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário