ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

CRITÉRIOS DE ILUSIONISMO



O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, ouvido na comissão de Orçamento e da comissão de Trabalho e Segurança Social, no Parlamento, diz que a actualização das pensões vai custar 200 milhões de euros.
Falava da actualização das pensões a fazer em Janeiro de 2017 e que terá por base a inflação e irá ser aplicada às pensões até aproximadamente 840 euros. Para as pensões entre os 840 e até aproximadamente 2500 a actualização corresponderá ao acréscimo da inflação menos 0,5 pontos percentuais, o que, na realidade, prolonga o sistemático decréscimo real destas pensões, disfarçando-o de aumento que não é. Pior ainda é que a inflação tomada por base é inferior à real, bem menor do que aquela que sentimos quando o dinheiro compra cada vez menos!
Mas é assim que se aumenta a justiça contributiva, como diz o deputado Tiago Barbosa Ribeiro!
É de rir o que se ouve naquela AR, onde se diz que os deputados ganham mal, mas que a mim até parece bem demais pelos disparates que dizem e  pelo tempo que perdem a dizer mal uns dos outros, em vez de trabalharem juntos para o país!
O que haverão de dizer os pensionistas que, ao longo de uma longa vida de trabalho descontaram para que fossem garantidas as suas necessidades de velhice, mas apenas são tratados como um fardo que leva a “esmola” que sobejar das estroinices do Estado?
Assim, sem um plano global do que queremos fazer do país, do nível de vida que lhe queremos garantir, sem mais cuidados do que aqueles que à conquista e manutenção do poder digam respeito, sem atender à situação real do meio em que vivemos que cada vez mais se afunda numa "crise entremeada" e sem fim à vista, continua a governação casuística e demagógica, baseada em perspectivas que jamais batem certo.
Depois e como se tornou hábito, corta-se nas despesas o que significa reduzir os meios financeiros destinados ao cumprimento dos deveres do Estado para com a Sociedade,  na educação, na saúde, na mobilidade, na segurança, na Justiça e em outros mais cujas reclamações aumentam com o tempo que passa e vai tornando mais baixa a baixa qualidade de vida do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário