ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 9 de outubro de 2016

FOICE EM SEARA ALHEIA



Não vou votar nas eleições americanas, obviamente, mas todos sabemos a importância que estas eleições têm para o mundo inteiro porque os Estados Unidos são a maior potência mundial.
Por isso, é natural que me interesse por elas quanto baste, tal como aconteceu em eleições anteriores, nas quais sempre tive o “meu” candidato preferido!
E já são muitas as eleições americanas de que me lembro, pois era Roosevelt, que foi o 32º presidente americano, aquele que primeiro conheci e o próximo será o 45º.
Por uma vez não tenho candidato e talvez gostasse que não ganhasse nenhum, pois nem Trump nem Clinton me convencem!
Como já ouvi alguém dizer, é estranho que, entre mais de 250 milhões de pessoas, os americanos terem de escolher entre estes dois personagens!
Talvez, apesar de tudo, sejam os melhores já que, quer um quer outro, têm tantos apoiantes e não estão muitos separados nas sondagens.
Além disso, o que tenho ouvido de um e do outro, bem como de algumas figuras públicas que decidiram falar sobre as suas razões, revela-me uma falta de nível verdadeiramente arrepiante.
Fico um tanto sem saber o que pensar quando oiço tais coisas.
Ainda agora, vi as imagens de um actor de quem até aprecio a arte, chamar a Trump os nomes mais sórdidos que uma transmissão de tv consente e afirmar que se o visse lhe daria um soco. O “americano vernáculo” que utilizou seria mais como dizer que lhe daria um soco nas trombas!
E o que dirá a classe média americana da candidata Clinton que, por viver tão bem, nem se lembra do que seja ou dos seus problemas?
Fico preocupado quando me dou conta de uma América assim, numas circunstâncias em que o seu modo de ser melhor se revela.
Mas são isto os Estados Unidos da América?

Sem comentários:

Enviar um comentário