ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

UMA INVESTIGAÇÃO SEM FIM À VISTA



O Tribunal da Relação de Lisboa não encontrou razões sérias para afastar Carlos Alexandre do Caso Marquês conforme Sócrates desejava e pediu, em consequência de uma entrevista que o Juiz concedeu e na qual, ao falar de si, disse “sou o ‘saloio de Mação’ com créditos hipotecários, que tem de trabalhar para os pagar, que não tem dinheiros em nome de amigos, não tem contas bancárias em nome de amigos”. 
Não estou bem certo mas creio que, de tantos pedidos que Sócrates já fez, este foi mais um que, como os demais, foi recusado.
E, a menos o início de todo este processo, quando Sócrates foi preso, nunca tanto ele falou, desmultiplicando-se em reuniões, sessões de apoio e eventos similares em que expõe as suas “razões” de inocência, critica a Justiça e os seus procedimentos neste caso em que considera não haver razões nem provas que sustentem as acusações que sugerem mas lhe não conseguem fazer.
Diz ele, alongam o prazo da investigação que, deste modo, não terá fim porque nada têm de que o acusar.
Não é fácil concluir uma investigação na qual parece não terem fim as novidades que trazem ao processo novas razões para ir mais fundo na análise que, porventura, permita esclarecer esta teia complicada que não parece ser feita de acasos e de amizades caridosas, antes sugerindo o que Sócrates tão veementemente nega com explicações que nem um idiota digere.
Além do mais, sabemos como a lei portuguesa dificulta certo tipo de acusações em casos que sugerem corrupção, o que nunca consegui saber por que.
E não será para as questões menores que à Justiça interessa encontrar provas que o Tribunal possa aceitar, quando as evidências de crimes graves parecem cada vez maiores, mas não são fáceis de formular.
Agora vem, de novo, à baila a veia de escritor de Sócrates cujo primeiro livro foi “sucesso” de compras pelo próprio, como foi noticiado na altura.
Agora a notícia é que Sócrates vai lançar outro livro que, diz a notícia também, o autor nem será Sócrates que, segundo suspeitas do Ministério Público, terá pago a outrem para o escrever (Buzztime - Maria Oliveira, 08-10-2016)
Mais uma acha na fogueira que a defesa de Sócrates parece querer apagar com gasolina.
Infelizmente há verdades que ardem depressa...


Sem comentários:

Enviar um comentário