ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

TÁXIS - O PROTESTO FALHADO



Os taxistas ainda não compreenderam que os tempos mudaram e que uma actividade, como a sua ou outra qualquer, não pode ficar indefinidamente fechada nos mesmos padrões, no mesmo modo de fazer que, neste caso dos transportes tem já muitas décadas.
O tempo cria novos hábitos, outras necessidades, outras solicitações, aos quais devem corresponder modos de os satisfazer que não serão, sem a menor dúvida, os entraves à evolução.
Por isso me parece que os taxistas estão a fazer a guerra errada, a guerra que sempre se perde porque foi ultrapassada, nos seus meios, por outras realidades que novas tecnologias foram criando.
Parece-me que bem melhor fariam se repensassem a sua situação e a adequassem aos novos tempos, em vez de “exigirem” que a evolução não aconteça.
O protesto que ontem fizeram não me parece que tenha causado o efeito que pretendiam, além de que nada lhes saiu como desejavam.
Uma marcha lenta que se transforma num boicote e que, ao fim de 17 horas inúteis, acabou em debandada, sem que, nas conversações com o Governo tenham alcançado os melhores resultados.
Outras formas de oferecer serviços são inevitáveis e o público escolherá as que mais lhe convier.
A guerra a fazer seria outra, a da evolução que os taxistas parecem não conhecer muito bem.
Algum efeito, para lá dos serviços diferentes que oferece, a dita Uber já teve, pois são mais raros aqueles táxis meio emporcalhados e até com cheiro pouco agradável, como acontecia em alguns em que viajei.
O que não vi ainda e de que a manifestação de ontem me não deu sinais, foi o da postura cívica adequada à prestação de um serviço de transporte ligeiro. Isto para além de casos isolados de pouco profissionalismo e até indelicadeza dos quais me poderia queixar.
Foi demasiadamente rasteira nos processos, nos ditos e nas atitudes que, francamente, me deixaram puco agradado do serviço de transporte que, quando necessito, sempre tenho utilizado.
Quem sabe será a hora de experimentar algo diferente!

Sem comentários:

Enviar um comentário