ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CARAS DE PAU!

Eu sabia que só um povo muito estúpido – que o português não pode ser – permitiria a Sócrates continuar a rebaldaria despesista que nos colocou neste inferno de sacrifícios a cada dia mais insuportáveis. Mais ainda, eu sabia que o Partido que foi responsável pelo individamento insustentável de Portugal ao longo dos últimos quinze anos não poderia continuar a ter a responsabilidade da governação, a menos que todos estivéssemos loucos!
Assim chegámos a um governo que nada de populista pode fazer pois lhe foi deixada por herança uma tarefa duríssima de levar a bom termo, bem como um processo de governação com medidas impopulares bem definidas.
Custa-me a crer que, apesar de tudo isso, tantos portugueses votassem, ainda, em Sócrates, quase todos os que agora o enjeitam!
Estranho povo ou estranho Partido este que agora, com Seguro que tem a seu lado a grande maioria que fez de Sócrates um “herói”, se considera limpo de culpas para criticar seja o que for que o governo faça e pretende governar já em 1915!
Num Congresso de pura “entronização”, o entronizado desfiou um rol de lugares comuns que nada de novo trouxeram, nem poderiam trazer para a salvação do país que arruinaram. É natural, também, porque sempre foram assim os “socialistas” que nada mais alguma vez fizeram do que delapidar o que outros amealharam, porque fazem o socialismo “novorriquista” e não o socialismo que as nossas capacidades nos permitem ter.
Veja-se, por exemplo, o que fizeram do Serviço Nacional de Saúde que agora dizem ser outros quem o quer destruir. Construíram um modelo insuportável que, por isso, se arruinou. Agora outros têm de o salvar.
Não sou um modelo de capitalista, nem poderia sê-lo, e menos ainda sou um consumista que contribui para submergir o mundo numa imensa montanha de lixo e de resíduos que intoxicam o meio ambiente de que depende a nossa vida!
Não sou de Direita nem de Esquerda porque me não deixo conduzir por cardápios fantasistas que pretendem sobrepor-se à minha inteligência ou, até, à minha consciência, nem compreendo como é possível não entender as alterações de valores e de circunstâncias que tornaram obsoletas estas designações que a Revolução Francesa originou. Parece-me tempo de rever ideias, de ter coragem para evoluir.
Mas enfim… a estupidez é a marca dos tempos que vivemos, quando a “esperteza saloia” ofusca a inteligência e leva Seguro a acusar Passos Coelho de nada dizer sobre o “buraco da Madeira” que não passa de um minúsculo buraquinho se comparado com o triplo buracão em que os socialistas enterraram o país!
É, deste modo, que os socialistas pretendem repor a sua credibilidade e serem governo em 2015?

Sem comentários:

Enviar um comentário