ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ELE HÁ CADA UM… OU DOIS

Quando os políticos brincam connosco eu chateio-me, porque aqueles a quem confiámos o dever de prevenirem o nosso futuro, aqueles a quem pagamos mais do que damos a nós próprios não podem fazer isso!
Quanto ao que se passa na Madeira estamos perante um irregularidade grave (apetecia-me dizer pior) que Jardim se esforça por branquear, outros políticos madeirenses que o apoiam explicam de um modo ridículo e o povo madeirense, em maioria, talvez até apoie voltando a escolhê-lo para continuar a governar a Região.
Depois de “uma coisinha de nada”, de “um buraquinho minúsculo em face da cratera do Contenente (sic)”, de ser uma “vigarice expor as contas da Madeira”, de o mais português dos portugueses “brincar” com a independência da Madeira, etc, etc, ficámos a saber que as dívidas da Região Autónoma representam 123% do seu PIB!
Mas pior do que tudo isso é o modo como essa dívida foi sonegada e agora nos cria problemas que vão a obrigar a mais austeridade ainda.
Por isso estou irritado com o Alberto João pelo que fez e atónito com as explicações de um deputado madeirense que explicou que aquilo aconteceu porque havia condições para acontecer! Esta não lembraria ao diabo.

Sem comentários:

Enviar um comentário