ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 17 de setembro de 2011

MAS QUE OPOSIÇÃO!

Em democracia espera-se das “oposições”, consoante as circunstâncias, um papel de fiscalização e de cooperação que me não parece ser o que Seguro é capaz de desempenhar, tanto quanto posso julgar das intervenções que tem tido.
Como um “serafim imaculado”, descarta os erros crassos que o seu partido cometeu, como se nada lhe dissesse respeito e, como político incapaz que revela ser, agarra-se a coisas de somenos importância e em nada participa na cooperação necessária para aliviar os graves problemas que, por sua responsabilidade também, o país enfrenta.
Desde que é Secretário-Geral do PS, Seguro apenas tem revelado o sonho de ser Primeiro-Ministro em 2015 apoiado por um partido cuja incompetência governativa, atitude autoritária e espírito de esbanjamento não poderão ser esquecidos tão cedo.
Os erros cometidos com o seu apoio foram demasiadamente graves para poderem ser ignorados, a menos que o povo português os queira ver repetidos.
Relativamente à Madeira, onde um governante megalómano se comportou do mesmo modo como o governo socialista da República o fez, pareceu-me ridícula a sua atitude de considerar Passos Coelho cúmplice da fraude que o governo do seu partido não foi capaz de controlar.
Seguro tem-me parecido a prova cabal de que os políticos incapazes não conseguem perder de vista o próprio umbigo, ocupando o tempo a engendrar patranhas para denegrir os adversários em vez de o aproveitar para encontrar soluções que ajudem a resolver os problemas para os quais eles próprios contribuíram. Como é seu dever que façam.
Seguro faz-me lembrar aqueles meninos chorões que até tarde mijam na cama mas não ajudam a mãe nem a mudar os lençóis!

Sem comentários:

Enviar um comentário