Gostei das intervenções do ministro da economia no programa Prós e Contras de ontem! Pareceu-me seguro e determinado, ao contrário das hesitações que me pareceu revelar nas suas primeiras intervenções e me fizeram desconfiar da sua capacidade.
Gostei da clareza ao dizer que o plano de obras públicas deste governo não passa por projetos megalómanos mas sim por obras com sentido e com futuro.
Por exemplo, a substituição do inconcebível TGV por linhas de velocidade elevada – 250 Km/h como na Linha do Norte – mas de bitola europeia que liguem portos portugueses à Europa, renegociando os apoios comunitários que estavam disponíveis para o TGV.
Faz todo o sentido que seja assim quando o centro da actividade económica se desloca para o Extremo Oriente e se projeta o alargamento do Canal do Panamá para que seja mais curto o caminho para a Europa. Nestas condições, Portugal é a natural porta de entrada e não pode deixar-se perder a oportunidade de a disponibilizar.
É com projectos assim que se reconstrói o presente e se prepara o futuro.
(jornal de gaveta) Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.
ACORDO ORTOGRÁFICO
O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário