ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 2 de outubro de 2011

O “DEVER” ACIMA DE TUDO…!

Eu não sei se este país ficou pateta ou se o querem fazer. E também não imaginava que, em desespero, se pudesse dizer tanto disparate!
Depois de tantas coisas que já o ouvi dizer, algumas contraditórias, acabei de ouvir o JJardim “abençoar a dívida”, apontando uma série de razões pelas quais afirma que, por ela, muita pobreza e muitas carências foram extintas na Madeira. Mas esqueceu de dizer duas coisas mais: a pobreza e o analfabetismo na madeira continuam elevados apesar da dívida que, dizem os seus opositores, também fez “engordar” alguns ramos da árvore dominante. Também não explicou como, com esta dívida às costas e sem dinheiro, vai pagar a água e a eletricidade, os médicos e outras coisas que diz ter dado à população... Irá vender as auto-estradas? Aqui coloca-se o mesm o problema!
Mas estou-me nas tintas para o que façam JJardim e os seus acólitos desde que paguem a dívida que fizeram, como é próprio de gente séria (os outros são os ladrões) e, também, não cometam o crime de conspirar contra a integridade do Território Nacional. Nem a brincar.
Por alguma razão – que afinal não foi nenhum milagre – a Madeira era a segunda região do país com mais elevado rendimento per capita… Pudera… se acumulou dívida até quase mais 50% do que o PIB da Região, numa interpretação sui generis do popular ditado “o dever acima de tudo”! Questões de dialeto?
Creio que o homem entrou em “delírio gerôntico”, talvez em consequência de tanto desgaste a gastar dinheiro na Madeira. Por isso me lembrei que, tal como para a licença de condução a partir de certa idade, mas com mais razão de ser ainda, deveriam ser obrigatórios testes que comprovassem as capacidades necessárias para ocupar cargos governativos…
Acho que o “prazo de validade” dele estaria caducado…

Sem comentários:

Enviar um comentário