ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A FALTA DE RIGOR COM QUE OS PROBLEMAS SÃO TRATADOS

É pena que não haja em Portugal a noção de que a Organização Administrativa de um país é tão importante como a organização de uma qualquer empresa que se deseja bem sucedida!
A prova ficou feita no “Prós e Contras” de ontem quando o ministro Miguel Relvas poucas razões plausíveis adiantou para a “reforma” que o governo vai fazer com uma redução drástica do número de freguesias, além de afirmar que o “poder local não pode ser a vaca sagrada da democracia” pese, embora, os grandes serviços que prestou ao país!
Em primeiro lugar as vacas sagradas não podem existir na política e, depois, o poder local não só prestou grandes serviços ao país como terá de continuar a prestá-los.
Num país com as características de Portugal, os poderes de proximidade são mais do que necessários, somente necessitam de ser reorganizados em função dos objectivos atuais.
Não será nesta política de corta e cose que o problema se resolverá porque uma inteligente reforma administrativa é absolutamente indispensável e urgente para desenvolver Portugal e equilibrar as suas desarmonias que são a causa e o efeito da má administração do território. Esta é a grande confusão do Sr Ministro!

Sem comentários:

Enviar um comentário