ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

A CAMINHO DO “O PLANETA DOS MACACOS”?



Depois de ler o que Putin disse sobre o potencial militar da Rússia, das mais de centena e mais de novas armas desenvolvidas e utilizadas, com muito sucesso, na guerra da Síria e, sobretudo, do potencial nuclear que, afirma, faz a Rússia “… agora mais forte do qualquer potencial agressor”, não me ficaram dúvidas de que voltaram em grande as saudades da ex- União Soviética que o líder russo se propõe refazer, senão mesmo ampliar.
Putin afirma possuir um arsenal nuclear capaz de resistir a qualquer sistema de defesa antimíssil.
Desta vez não se trata de um confronto de ideologias mas de afirmação pura de poder e de defesa de interesses económicos, no qual a Rússia procura tirar vantagens do momento de fraqueza dos Estados Unidos da América, bem aparente nos disparates constantes de Donald Trump que já deu mostras de querer governar com mentalidade de pato bravo!
A resposta de Trump a estas declarações oportunistas de Putin, foi a que poderia esperar-se, na qual destaco esta preciosidade em que a firma que os Estados Unidos devem “fortalecer e expandir fortemente o seu arsenal nuclear até que o mundo ganhe bom senso”.
E pergunto-me que bom senso resultará de uma ideia onde ele não existe.
É evidente que se prepara um confronto que pode ser trágico sobretudo para a Europa que poderá ver-se sozinha e enfraquecida perante os sérios problemas geo-políticos cada vez mais iminentes.
É assim que, a par de tantas dificuldades já sentidas nos mais variados domínios num mundo cada vez mais mergulhado na confusão de uma crise existencial que ainda não compreendeu, a perspectiva de uma tragédia nuclear toma forma e ensombra, ainda mais, um futuro que centenas de outras razões já comprometem.

Sem comentários:

Enviar um comentário