ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

COMO NUMA FEIRA DE GADO



Santos Silva comparou a Concertação Social a uma feira de gado. Uma bronca política que noutras circunstâncias faria cair o Carmo e a Trindade!
Mas a “geringonça” tem mais esta virtude, a de branquear broncas ou, talvez melhor dizendo, a de fazer a demonstração cabal de que, em democracia, até a bronca é livre sem que tenha de ser levada a mal!
O que é mais um avanço na prática democrática que se lhe ficará a dever.
De resto, não passa desapercebida a ninguém a sacanice da política. Santos Silva diz aquilo num grupo restrito, talvez de amigos daqueles em quem se julga poder confiar. Mas, mesmo assim, alguém deu com a língua nos dentes, porventura crendo poder daí tirar algum proveito.
Em política nada se faz por fazer, se diz por dizer ou pensa por pensar.
E, mesmo pedindo desculpas, toda a gente ficou a saber o que pensa Santos Silva da Concertação Social. É aquilo e mais nada, por mais explicações que tente dar!
Mesmo assim, tudo acabou por não passar de um nada sem importância que quase pedia desculpas pelas desculpas que Santos Silva apresentou!
Melhor assim. Cada um diz o que pensa e pronto. Seja o que for.
Aos ofendidos só faltou oferecer a outra face.
Assim, vale a pena! Vivemos num mundo de paz e de compreensão, pelo menos até alguém apresentar uma “factura”…


Sem comentários:

Enviar um comentário