ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 31 de dezembro de 2016

O NOVO HUMOR, A LINGUAGEM DO FUTURO?



Dos muitos milhares de anedotas que me contaram ao longo da minha vida, foram poucas as que, com gosto, me fizeram rir.
São aquelas das quais, por vezes, me vou lembrando e me fazem rir de novo. De quantas, mesmo assim, me terei já esquecido porque ninguém as conta já.
Hoje o humor faz-se de outro modo e o que me fazia rir passou de moda.
Não é para admirar que seja assim porque o humor que é bom é raro.
O novo humor tomou conta do mundo e é frequente, encontrar na rádio ou na televisão, programas “humoristas”, alguns bem longos, nos quais é da ordinarice que, os que talvez sejam pagos para estar ali, se riem.
O palavrão tornou-se na piada. De tal modo que será difícil não encontrar três ou quatro palavrões em cada frase que ali se diga.
E não sendo os palavrões assim tão numerosos, as piadas, além de ordinárias, são de uma monotonia atroz.
Estes programas, cada vez mais numerosos, são a “escola” mais eficaz da sociedade e, talvez por isso, é cada vez mais raro ouvir falar bom português e há, já hoje, uma linguagem que, por ora ainda quase que confinada a certos guetos, bem poderá vir a ser a linguagem do futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário