ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

AGORA É QUE É, DIZ A SCOTLAND YARD!



A vida de uma criança não tem preço. É por isso que é dever de todos nós cuidar das crianças para que se desenvolvam e cresçam felizes.
Abandoná-las a si próprias enquanto não possuem noção dos perigos que correm e ficam indefesas, não pode deixar de ser um crime que a sociedade exige que se puna.
Veja-se o que sucedeu com aquela criança que, na Guarda, caiu de sua casa à rua e morreu ou o caso da Maddie McCann que foi deixada sozinha em casa com os dois irmãos mais novos e desapareceu.
A mãe do menino da Guarda está a contas com a Justiça, naturalmente. Mas que sucedeu com os pais da Maddie? Que alguém se lembre… NADA!
Pelo contrário, deram-se ao luxo de fazer o que quiseram e até puseram processos a polícias portugueses!
Os súbditos de sua Alteza Real britânica nem acusados de abandono foram, antes tiveram o governo inglês a prestar-lhe assistência privilegiada que, conforme me pareceu, acabou por orientar as investigações em sentido diferente do que levavam, fazendo gato sapato da polícia portuguesa que não soube impor-se e levar as suas investigações até ao fim.
Maddie desapareceu já há 10 anos e na investigação do seu desaparecimento vai o governo inglês gastar mais 175 mil euros para além dos 12 milhões já gastos sem resultados alguns!
Diz a Scotland Yard ter agora uma pistas preciosas que vai seguir. Certamente como outras que os fez fazer aquelas escavações ridículas na Praia da Luz há cerca de 2 ou 3 anos!
E lembro-me do coitado do Rui Pedro e de outros cujo desaparecimento muito menos cuidados gerou e continua desaparecido tal como outros em cujas investigações se não gastou a fortuna que os McCann conseguiram amealhar entre dádivas e dinheiros públicos, eles que foram os culpados de um desaparecimento que não aconteceria se cuidassem bem das suas crianças.
Sinto-me vexado pela atitude subserviente da polícia portuguesa que continua a prestar “vassalagem” aos “scots” que acham que desta vez é que vão encontrar a pobre da menina que “alguém” saberá, decerto, o que lhe sucedeu.
E a notícia diz que as investigações vão continuar em Portugal e na Inglaterra.
Veremos o que vão produzir 175 mil euros!

Sem comentários:

Enviar um comentário