ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

MAS HÁ OU NÃO HÁ RELATÓRIO SOBRE TANCOS?



Acabo de ouvir um deputado do PS a confirmar, em absoluto, a não existência de qualquer relatório produzido por qualquer organismo militar sobre o que se passou em Tancos, um assunto que a polícia investiga e sobre o qual haverá de chegar a conclusões.
Contradiz, deste modo, o que o Expresso noticiou garantindo as suas fontes de informação.
Sem discutir a verdade ou não verdade do que o deputado afirmou, não posso deixar de estranhar que a Instituição Militar, em cujas instalações aconteceu o incidente que ainda não percebi se foi um assalto ou não, não tenha analisado imediatamente o que se passou, do que é natural resultar um relatório.
O contrário é que será de estranhar porque significaria um desleixo indesculpável, no qual me é muito difícil acreditar.
Afinal quem deu conta da falta do material desaparecido e o identificou? Uma simples olhadela foi bastante?
Cumpri as minhas obrigações militares, fazendo em Tancos, na Escola Prática de Engenharia, a primeira parte do meu curso de oficial, conheci os princípios rigorosos desta instituição e dificilmente acredito que tenha chegado a este ponto de total descuido.
Mas se chegou, como as declarações do Governo e do Senhor Presidente da República fazem parecer…
Aliás, começam a ser frequentes os “mistérios” de Costa neste e em outros assuntos em que revela evidentes dificuldades para explicar.

1 comentário:

  1. Olá Rui. Alguma vez, na sua passagem por lá, ouviu falar da empresa MILÍCIA?
    obd.

    ResponderEliminar