ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 7 de janeiro de 2012

O PORTUGAL DOS PEQUENINOS

Se dúvidas pudesse ter, agora já as não tenho acerca das verdadeiras razões que levaram a família Soares dos Santos a colocar os seus bens na Holanda. É que Portugal pode não ficar no EURO!
Este risco que levou o acionista maior do Pingo Doce a por os seus capitais a bom recato, para o que diz ter todo o direito, levará mais gente a fazer o mesmo e, sendo assim, por que razão outros capitais, os do investimento estrangeiro de que tanto necessitamos, haverão de vir para Portugal?
Aqui está o que poderá ser uma enorme diferença entre outras circunstâncias em que Portugal teve de se reerguer e esta que tantos sacrifícios nos está a impor, porque agora nada, ou muito pouco, já é português. Nem sequer a alma!
Aqui está porque em vez do sucesso de outros tempos, poderemos ser vítimas de um rotundo falhanço!
O orgulho nacional já não existe e, definitivamente, o amor ao capital suplanta todos os que, no coração de alguém, possam existir. Que tristeza!
É natural que se assista a uma fuga de ratos como nunca antes por aqui se vira e que este Portugal, outrora o orgulho dos portugueses, fique agora a ser o Portugal dos pequeninos!
Mas se dos pequeninos é o futuro, havemos de reergue-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário