ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 30 de maio de 2015

OS ENGANADOS DO BES


De manifestação em manifestação, em romarias de queixas profundas mais do que justificadas para quem se sente espoliado das poupanças de toda uma vida por uma mentira pela qual alguém é, inevitavelmente, responsável, os “enganados do BES” desesperam por uma solução que, é para mim evidente, a Justiça Portuguesa lhes deve, com a brevidade que situações desesperadas exigem.
Procurar e punir duramente os responsáveis que me não parece serem assim tão difíceis de encontrar, deveria ser, também, prioridade de quem definiu a solução da qual saiu o Novo Banco que não deve ser o proveito que a ruína de outros produziu.
Da informação geral não transparece que alguma solução esteja a ser decidida neste caso que a informação disponível permite configurar como burla, atitude que tudo condena e não pode, por isso, passar sem castigo.
Não podem os “donos disto tudo” e os “arquitectos” do esquema enganoso pelo qual tanta gente foi lesada, sair sem custos pesados da tragédia que provocaram e é para mim um caso de solidariedade social que todos exijamos que sejam condenados.
Pode não ser possível distinguir entre os que foram ou não intencionalmente enganados, mas foram, com toda a certeza, enganados os clientes individuais que mais não desejavam do que ter o seu dinheiro protegido.
Uma solução terá de existir e condenações pesadas também.


Sem comentários:

Enviar um comentário