ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

USA E DEITA FORA


Há muitos anos já, Alvim Tofller, no seu livro "O choque do futuro" chamou a esta a CIVILIZAÇÃO DA TRANSITORIEDADE"!
Trocaram-se lealdades e amores por egoísmos e "oportunidades" com os quais cremos nos aproximar da felicidade que, afinal, sempre nos foge nesta ânsia de ter mais ou melhor.
Quebraram-se os laços fortes que a solidariedade humana ao longo de séculos criara, as dedicações esfumaram-se e o alcance de objectivos, porque se alteram em função de oportunismos, deixou de fazer parte da luta pela vida.
Cobiçar o alheio tornou-se moda e a realização pessoal fica-se pela satisfação de caprichos.
Tanta coisa que poderia dizer sobre este tema da transitoriedade que o texto que adiante transcrevo ilustra como poucos e se pode traduzir assim: "deita fora e usa outro". Só precisas de procurar uma razão, nem que seja o conselho de um amigo idiota!
Nele, nem uma só vez se referem os problemas que uma relação sempre trás nem as vantagens de de os superar para os vencer para a tornar mais forte, porque o objectivo é bem outro PROCURAR NÃO O QUE NOS UNE MAS O QUE NOS DIVIDE para alijar as responsabilidades que uma relação sempre trás, com todas as consequências humanas, nos próprios, nos filhos, nos familiares, que tamanha leviandade possa ter. Porque o egoísmo disso se não ocupa.
Neste mundo onde o egoísmo e a inveja imperam e os "conselhos de amigos da onça" assumem foros de grandes sentenças, a vida fica esta manta de retalhos sem ponta por onde se lhe pegue.
Nem uma só vez, em todo o texto, se aflora a hipóteses de procurar as causas da situação que se viva para as superar porque o objectivo único é encontrar as razões que justifiquem a separação desejada!
E, deste modo, também este texto preencheu mais um espaço que estava ainda em branco na edição do jornal sem pensar nas suas consequências numa sociedade que sem a estabilidade da família que desfez, cada vez mais se torna presa fácil da destruição.

http://www.noticiasaominuto.com/mundo/397324/oito-sinais-de-que-e-tempo-de-acabar-a-relacao.

Sem comentários:

Enviar um comentário